Inscrições do Enem 2018 terminam às 23h59 desta sexta-feira, 18 de maio

Data: 18/05/2018

Terminam nesta sexta-feira, 18 de maio, às 23h59, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Todos os interessados em fazer o Enem 2018 devem se inscrever, mesmo aqueles que já solicitaram a isenção entre 2 e 15 de abril. A solicitação de isenção separada da inscrição é uma novidade desta edição e dá mais oportunidades a quem realmente tem direito à gratuidade. Ao final da etapa, 88% das solicitações foram aprovadas. O percurso e a quantidade de campos da inscrição são menores para quem solicitou isenção e tentou justificar ausência, previamente, pois parte das informações já foram fornecidas. Há dois tipos de inscrição, portanto:

SIMPLIFICADA
Acesso com CPF e senha cadastrada na solicitação de isenção

- Participante com solicitação de isenção da taxa de inscrição aprovada
Sem GRU e com mensagem Inscrição concluída com sucesso

- Participante com solicitação de isenção da taxa de inscrição reprovada
Com GRU e com mensagem Inscrição aguardando o pagamento da GRU

- Concluinte do Ensino Médio, em 2018, em escola da rede pública, que se ausentou em 2017 e teve justificativa de ausência reprovada
Sem GRU e com mensagem Inscrição concluída com sucesso

COMPLETA
Acesso com CPF e data de nascimento

- Concluinte do Ensino Médio, em 2018, em escola da rede pública, que não solicitou isenção
Sem GRU e com mensagem Inscrição concluída com sucesso

- Demais participantes / primeiro acesso ao sistema
Com GRU e com mensagem Inscrição aguardando o pagamento da GRU

Excepcionalmente nesta edição, em função da mudança no formato, os concluintes do ensino médio em 2018 em escola da rede pública que se esqueceram de solicitar a isenção terão a gratuidade ao se inscreverem. Os participantes do Enem 2017 que tiveram laudo de comprovação do CID aprovado para atendimento especializado não precisarão apresentar novo laudo em 2018 se a solicitação for para a mesma necessidade.

Senhas – Quem solicitou a isenção deve usar a mesma senha cadastrada durante a inscrição. Se uma senha diferente for informada aparecerá a mensagem "Dados Inválidos. Quem receber essa mensagem, portanto, deve recuperar a senha, clicando no botão "Esqueci a minha senha". O Inep tem orientações para recuperação de senha no próprio sistema, com passo a passo detalhado das três situações possíveis: esqueci a senha; esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail cadastrado; esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail e ao celular cadastrados.

As provas do Enem 2018 serão aplicadas em 4 e 11 de novembro. Em outubro o Inep divulgará o Cartão de Confirmação da Inscrição, com as informações sobre o local de prova. Todas as informações sobre o Exame podem ser consultadas no Site do Enem e no aplicativo Enem 2018.

http://inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/1456744


Venha Conhecer nossa escola

Conheça nossa estrutura e método de ensino.

Curta Nosso Facebook

Atendimento ao Cliente

Rua Hans Staden, 867 - Centro - Ubatuba - SP - CEP: 11680-000

E-mail: contato@objetivoubatuba.com.br

Tel: (012)3832 4564 - Tel: (012)3832 6174